domingo, 12 de julho de 2009

Daniel Radcliffe é o ator "teen" mais rentável de Hollywood



O ator Daniel Radcliffe, 19, protagonista da saga cinematográfica do bruxinho Harry Potter, lidera a lista dos atores adolescentes mais rentáveis de Hollywood divulgada pela revista "Forbes".

Além de estrelar uma peça na Broadway, "Equus", o ator britânico estará em três filmes de "Harry Potter", que ainda serão lançados.

O ranking da revista foi criado com base em votos recolhidos dentro da indústria de entretenimento. Os artistas listados tinham até 19 anos no período em que a classificação foi gerada.

Em segundo lugar, aparece a atriz e cantora Miley Cyrus, 16, que faz sucesso como a protagonista da série da Disney "Hannah Montana". Um filme baseado no programa televisivo estreia em abril nos Estados Unidos.

Em terceiro, Dakota Fanning, 15, que despontou em "Uma Lição de Amor", com Sean Penn. Recentemente, ela dublou a voz da personagem principal de "Coraline". Ela ainda viverá uma vampira na continuação do sucesso "Crepúsculo", intitulado "Lua Nova".

Em seguida aparecem, Abigail Breslin, 12, a Olive de "Pequena Miss Sunshine"; e Hayden Panettiere, 19, a líder de torcida da série "Heroes".

Completam a lista Emma Watson, 18, também de "Harry Potter"; Freddie Highmore, 17 ("A Fantástica Fábrica de Chocolate"); Keke Palmer, 15 ("Prova de Fogo"); Emma Roberts, 18 ("Um Hotel Bom pra Cachorro"); e Anton Yelchin, 19, que estrelará os prováveis blockbusters "Star Trek" e "Terminator Salvation."

Veja abaixo a lista completa da revista "Forbes":

1 - Daniel Radcliffe
2 - Miley Cyrus
3 - Dakota Fanning
4 - Abigail Breslin
5 - Hayden Panettiere
6 - Emma Watson
7 - Freddie Highmore
8 - Keke Palmer
9 - Emma Roberts
10 - Anton Yelchin

Sem comentários: