quinta-feira, 9 de julho de 2009

Funeral de Michael Jackson tem menos audiência na web do que posse de Obama


Os números preliminares de tráfego na internet durante o funeral de Michael Jackson indicam que a posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou mais atenção de internautas, segundo dados divulgados pela companhia de análise da internet Omniture, na terça-feira (7).

De acordo com o site Techcrunch, durante a posse de Obama, em 20 de janeiro, a transmissão conjunta entre a CNN e o Facebook teve 13,9 milhões de acessos entre 7h e 12h44 no horário de Brasília, com outros milhões de acessos no decorrer do dia, com picos de transmissão que chegaram a 1,32 milhão de visitantes únicos.

Levando em conta os sites da CNN, E! Online, ABC e MTV --que transmitiam o evento por meio do Facebook, houve 964 mil assistindo ao funeral em tempo real. No total, os usuários postaram aproximadamente 800 mil mensagens relacionadas ao assunto.

"Em notícias que devem vir como surpresa absoluta para ninguém, o funeral de Michael Jackson deve ter sido um dos eventos mais assistidos na internet em todos os tempos", disse o Techcrunch. "São números realmente impressionantes, mas não ultrapassaram a posse."

Sem comentários: