quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Apuração do Grupo Especial: Bicampeonato para Beija-Flor ou uma nova escola campeã?


A resposta sobre a vencedora do Grupo Especial no carnaval 2008 será dada na tarde desta quarta-feira, na apuração das notas dos quarenta jurados, que começa às 15h30, no Sambódromo. O ano ficou marcado por apresentações irregulares e com muitos erros de evolução, com a formação de buracos, além da quebra de carros.

A escola de Nilópolis mostrou na Avenida sua qualidade e fez um desfile correto e desponta como principal favorita, mas Salgueiro e Unidos da Tijuca, vencedora do Estandarte de Ouro , também estão no páreo.

A Vila Isabel fez um desfile magnífico com um show de bom gosto do carnavalesco Alex de Souza nas alegorias e fantasias. Porém, a escola vacilou e um problema no último carro alegórico que não entrava na pista e gerou um buraco do início da concentração até o meio do setor 5 deve comprometer o resultado final, pois a escola pode ser punida nos módulos 1 e 2 de julgamentos pelos jurados dos quesitos Evolução, Harmonia e Conjunto.

Apesar de apresentar belas alegorias e uma bateria impecável, a Grande Rio também sofreu com problemas no seu desfile. O intérprete Wander Pires chegou atrasado e o desfile começou com o auxiliar Emerson Dias cantando o samba-enredo. Também aconteceram buracos no meio e fim do desfile, além de um acidente com a quarta alegoria que perdeu a direção e foi parar nas frisas do setor 4.

Outro erro e que deve prejudicar ainda mais o resultado da Grande Rio foi o último carro alegórico que desacoplou e com isso foi ultrapassado o limite máximo de carros alegóricos, que são oito. Os membros da Comissão de Obrigatoriedades da Liga tiram fotos do problema e o anúncio da punição deve ser feito na apuração. Pelo regulamento, a Grande Rio teria que perder 1 ponto.

Com um desfile correto e explicando com extrema clareza o seu enredo sobre coleções, a Unidos da Tijuca brilhou na Avenida. Apesar do visual simples nas alegorias, a falta de impacto visual na comissão de frente e a bateria com altos e baixos na retomada das paradinhas, a agremiação do Borel cantou forte o samba-enredo e evoluiu com desenvoltura.

No seu desfile sobre o Rio de Janeiro, o Salgueiro fez uma apresentação leve e alegre. Com alegorias de fácil entendimento do enredo, bateria perfeita, comissão de frente criativa, além dos componentes cantando o samba, a escola fez a melhor apresentação no domingo de carnaval e está na luta pelo título.

A apuração do Grupo Especial começa às 15h30. A última escola será rebaixada para o Grupo de Acesso A no carnaval 2009. A campeã do Grupo A sobe para elite do carnaval. O resultado do Grupo de Acesso A também sairá nesta quarta-feira. A apuração acontece às 17h45, na Sapucaí.

Sem comentários: