quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Viagem fantástica leva Beija-Flor ao Tamborim de Ouro


A campeã do Carnaval de 2007 repetiu a dose. Pelo menos na voz do povo. Leitores de O DIA, ouvintes da FM O DIA e internautas do DIA Online deram à Beija-Flor o título de Escola da Alegria de 2008. A agremiação, que cantou o enredo ‘Macapaba: equinócio solar, viagens fantásticas ao meio do mundo’, foi escolhida por voto popular a melhor da 11ª edição do Tamborim de Ouro.

É a terceira vez que a Azul-e-Branca é eleita Escola da Alegria — as outras foram em 2004 e 1999. “Nos sentimos honrados. Agora vamos brigar pelo título”, agradeceu o diretor de Carnaval, Laíla. A escola de Nilópolis mais uma vez deu show de animação. Destaque para as alas da pororoca: ‘peixes’ invadiam rio no meio da Avenida. Os carros inovaram, como o dos ‘grandes olhos da cobiça’. Mangueira, Grande Rio e Vila Isabel podem, no entanto, ameaçar o bi da Beija-Flor.

MISS TAMBÉM É MUSA

A miss Natália Guimarães estreou como rainha da bateria da Vila e foi eleita a musa do ano. Depois de levar cinco Batuques do Povo, à frente dos ritmistas da Viradouro, Mestre Ciça venceu o Eu sou o samba: “Fico envaidecido em ganhar mais este troféu. É legal porque é democrático”. A escola levou ainda o Tamborim Geração 2008, de ala mirim. A bateria da Grande Rio levou o troféu deste ano.

A Beleza de Mensagem foi para a Portela. A escola de Madureira trouxe o enredo ‘Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade’. A Portela também levou o Samba no Pé masculino, com Valci Pelé.

A Mocidade foi a mais premiada. Ganhou três tamborins: Show de Abertura, Casal Nota 10, formado por Rogério e Marcella Alves, e Samba no Pé com Alessandra Santana. A Imperatriz venceu o Samba do Ano, ‘João e Marias’, dos compositores Josimar, Di Andrade, Carlos Kind, Valtenci e Jorge Arthur. Wantuir, intérprete da Unidos da Tijuca, foi eleito a ‘Voz da Avenida’. A Mangueira levou pela segunda vez o tamborim ‘Roda, Baiana’.O Bola Preta ganhou como o melhor bloco.

Os melhores do ano foram escolhidos pela Internet, por torpedos de clientes da TIM e pela enquete na Sapucaí feita pela empresa Posicione Pesquisa de Mercado.

MISS GUERREIRA É A MAIS BELA

De Miss Brasil a rainha da bateria e de rainha a Musa da Avenida. “Que chique! Numa Avenida cheia de mulheres bonitas, vê se pode, eu preocupada se ia conseguir sambar, e sou eleita. Que maravilha!”, comemorou Natália Guimarães, que veio fantasiada de Última Senshi (guerreira) à frente dos ritmistas da Vila Isabel. Foi uma brincadeira com a perda do título de Miss Universo para uma japonesa. Os ritmistas estavam fantasiados de samurais.

O carnavalesco da Mocidade, Cid Carvalho, disse que ficou muito feliz com a vitória no Show de Abertura. “O objetivo era causar impacto. Que bom que acertamos!”. Destaque para a comissão de frente coreografada por Fábio de Mello. Já o mestre-sala da escola, Rogério Dorneles, gritou de alegria com o prêmio: “Quero dedicar a vitória ao Mestre Peninha, grande mestre-sala e também meu professor”, disse o parceiro de Marcella.

Outra eleita de Padre Miguel, a passista Alessandra Santana ficou surpresa ao ser escolhida como a mulher que sambou melhor na Sapucaí: “Não esperava mesmo. Que honra!”.

Um dos autores do samba da Imperatriz, Josimar Andrade Guimarães considerou a vitória especial. “A gente batalha o ano todo. Vencer o samba que vai para a Avenida já é maravilhoso. Ser eleito o melhor, então, é a realização”, vibrou.

Sem comentários: