Sete pessoas, das quais uma mulher, foram mortas, e outras duas ficaram feridas na primeira chacina do ano em São Paulo. O crime ocorreu em um bar no Jardim São Luís, na Zona Norte, por volta das 2h40. O dono do estabelecimento, que se escondeu atrás do balcão, foi poupado. Os assassinatos aconteceram quase 16 horas após a morte do coronel José Hermínio Rodrigues, responsável pelo patrulhamento da região, executado com 5 tiros na manhã de quarta-feira.
O grupo estava no Bar Bad Boy, na Avenida Pedro de Souza Lopes, quando pelo menos três homens chegaram e atiraram com pistolas calibre 380 e 9 milímetros. As vítimas foram atingidas principalmente na cabeça.
"Vi da janela de casa que eles chegaram a pé, atiraram, andaram mais para a frente, recarregaram as armas, voltaram, atiraram mais e foram embora. Foi muito tiro", conta um copeiro, de 43 anos, que mora nas proximidades.
No local morreram seis homens e uma mulher. Outros dois baleados foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Municipal São Luiz Gonzaga e seguem internados.
No total, havia dez pessoas no bar, incluindo o dono. Entre os mortos, há uma faxineira de uma padaria próxima; um lixeiro, conhecido como Rambinho; um carroceiro, conhecido como Pretinho; um vendedor de uma loja de tênis; um surdo-mudo conhecido como Mudinho; e um cobrador de ônibus. Após atirarem nas nove pessoas, eles se afastaram do local, recarregaram as armas, voltaram e dispararam novamente.
Os dois feridos, um deles um taxista, foram levados ao Pronto-socorro do Jaçanã, em estado grave. Testemunhas contaram que, mesmo baleado, o taxista telefonou para a mulher e avisou que estava sendo levado ao hospital.
A região em que ocorreu a chacina é de responsabilidade do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3, que abrange quatro batalhões e era comandado pelo coronel José Hermínio Rodrigues, morto com pelo menos seis tiros, na manhã de quarta-feira, na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, no Mandaqui. Rodrigues era um dos oficiais que investigava a possível participação de policiais militares nas chacinas ocorridas na Zona Norte.
Em 2007, foram oito chacinas com 35 mortos nessa área da Cidade. Ao todo, houve 12 crimes como este na Capital no ano passado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário