segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Sporting continua em crise


O Sporting foi hoje incapaz de dar a volta à crise em que está mergulhado, ao empatar 1-1 no reduto da Académica, que marcou aos 94 minutos, em encontro da 16ª jornada da Bwin Liga.

Depois do desaire no Bessa (0-2), para o campeonato, e no Bonfim (0-1), para a Carlsberg Cup, os "leões" ainda estiveram a vencer, com um tento de Tonel, aos 81 minutos, mas, já nos descontos, o sérvio Pavlovic restabeleceu a igualdade, depois de uma falha de marcação de Miguel Veloso.

Com este resultado, o Sporting mantém-se a três pontos do segundo colocado, o Benfica, que sábado tinha empatado na recepção ao Leixões (0-0), e está já a 14 do bicampeão e líder FC Porto, vencedor, também sábado, frente ao Sporting de Braga (4-0 no Dragão).

Por seu lado, a Académica somou o quarto encontro consecutivo sem perder (duas vitórias e dois empates) e está agora um ponto à frente do 15º colocado, o Paços de Ferreira, que recebeu e bateu sexta-feira o Marítimo.

Título está perdido, diz Paulo Bento

A uma semana de receber o FC Porto, Paulo Bento reconheceu hoje, após o jogo, que o Sporting está definitivamente fora da corrida pelo título. "Perdemos o objectivo do título. Vamos lutar por outros objectivos. Neste momento, o Sporting não reúne condições para lutar pelo título", referiu o técnico.

Quanto à sua continuidade à frente dos destinos da equipa, Paulo Bento deixou um lamento: "há muita gente que tem vontade que saia", constatou, limitando-se a afirmar que está mais perto de sair do que quando entrou.

Quanto a Domingos Paciência, aceitou que o empate acabou por ser conseguido de forma feliz. "Acabou por ser um empate com sabor a vitória pela forma como a partida se desenrolou. Penso que foi o pior desde que cheguei a Coimbra. O golo que sofremos nasce, novamente, de uma precipitação nossa, mas reagimos bem, conseguimos reverter a situação. Fomos felizes e a nossa reacção acabou por ser premiada."

Sem comentários: