quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cinco novas caras na administração do BCP

O ex-presidente da Bolsa de Valores de Lisboa e do Porto, Manuel Alves Monteiro, e o ex-administrador da EDP, Rui Horta e Costa, são duas das novidades na lista proposta por Filipe Pinhal.

A lista apresentada pelo presidente do BCP para o novo mandato da administração inclui, além do próprio Filipe Pinhal, um outro elemento da actual administração, Christopher de Beck. Os outros cinco membros serão José João Guilherme, Miguel Maia, Paulo Macedo, Rui Horta e Costa e Manuel Alves Monteiro.

Em conferência de imprensa, Filipe Pinhal referiu que esta lista garante a renovação do banco, ao mesmo tempo que assegura alguma continuidade. E deixou claro que a proposta é da sua responsabilidade, não foi influenciada por ninguém e é suposto ser subscrita por todos os accionistas.

Jardim Gonçalves confirmou a saída do Conselho Geral e de Supervisão e do Conselho Superior mas disse que não sai do banco: "Continuo como cliente e como accionista".

"O ano de 2007 trouxe ao banco momentos de instabilidade mas que todos sabemos possíveis em sociedades cotadas - interesses específicos não convergirem com o interesse colectivo e de longo prazo da instituição", disse ainda Jardim, apelando ao fim das divergências: "é tempo de pôr fim à incerteza e marcar um rumo bem definido", acrescentou.

Sem comentários: