quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Bandidos seqüestram ônibus e assaltam transportadora no Mercado São Sebastião

RIO - Numa ação ousada, cerca de 20 bandidos que estavam em um caminhão-baú seqüestraram um ônibus para fazer uma "lotada" e assaltar a transportadora Hi-tech, na Rua do Alho, no Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte, na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a polícia, antes de chegar à transportadora, onde eles ainda roubaram um caminhão que estava carregado de mercadorias, os criminosos teriam passado por pelo menos três comunidades da Zona Norte para pegar os comparsas que participariam do assalto.

Os bandidos, que já estavam em poder do caminhão-baú, interceptaram um ônibus da linha 260 (Vila Valqueire-Praça XV), na Avenida Marechal Rondon, segundo informações da polícia. Eles retiraram os passageiros e mantiveram o motorista refém. Em seguida, foram para o Morro da Mangueira e, logo depois, para as favelas do Jacarezinho e de Manguinhos.

Já com todos os integrantes da quadrilha, os bandidos foram para o Mercado São Sebastião, onde renderam os empregados da transportadora. Os trabalhadores foram trancados e amarrados pelos criminosos. O bandidos roubaram então um caminhão que estava no pátio da tranportadora carregado de eletrodomésticos. Eles ainda encheram o caminhão-baú com mais mercadorias.

A quadrilha abandonou o ônibus nos fundos da transportadora, na Rua da Soja, junto com o motorista do ônibus, e fugiu nos caminhões. De acordo com a Rádio CBN, o caminhão que foi roubado na transportadora foi encontrado no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. Segundo a polícia, no entanto, a mercadoria ainda não foi recuperada. Ninguém foi preso.

Esse foi o segundo assalto na transportadora em seis meses. Apesar do assalto, o estabelecimento está funcionando normalmente nesta quarta-feira, segundo a rádio CBN. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Sem comentários: