Rita Sobral, de 17 anos, vai discursar amanhã em nome dos jovens da União Europeia (UE) na segunda sessão especial das Nações Unidas sobre as crianças, a decorrer em Nova Iorque.
A jovem portuguesa, estudante na Escola Alemã, em Lisboa, integra a delegação portuguesa liderada pela secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz.
Idália Moniz, na qualidade de representante da presidência portuguesa da UE, dará voz aos 27 Estados europeus, que se comprometem a respeitar e a fazer respeitar os direitos universais das crianças consagrados na Convenção dos Direitos das Crianças.
Rita Sobral, escolhida pela Unicef para representar os jovens da UE, usará parte do tempo destinado à secretária de Estado para discursar.
A jovem defenderá que as crianças e jovens devem ser mais activos, para que as suas reivindicações sejam ouvidas não só em sessões especiais como a que decorre nas Nações Unidas, mas também em todos os dias do ano.
Para a aluna da Escola Alemã, os jovens devem estar cientes do papel que têm a desempenhar e não ter vergonha de ter voz, porque são o presente e o futuro.
Rita Sobral explicou que desde os 14 anos que se dedica a estas actividades e que já está habituada a participar em encontros da ONU para jovens e crianças em diversos países.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário