quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

«Estou a tornar-me homem» (Freddy Adu)

«Jogar na Europa? Não se consegue sobreviver num futebol tão competitivo se não se prestar atenção a todos os detalhes em cada dia.» Esta a convicção de Freddy Adu ao prestigiado «New York Times».

«É um ambiente muito competitivo, todos são muito bons jogadores, não há lugares garantidos na equipa. É treinar todos os dias, e é isso que nos torna melhores», sublinhou o mais novo jogador dos EUA a jogar na Champions (com 18 anos), ao alinhar em Glasgow, diante do Celtic.

«Não importa se jogo dois ou 90 minutos. Vou lá para dentro com a mesma mentalidade. Cheguei a titular antes do que pensava, estou contente com a minha progressão», afirmou o 30 encarnado, que admitiu dificuldades na adaptação. «A princípio, tinha dúvidas. Agora compreendo que, um dia, tinha de crescer. Dei o salto para a Europa, algo que muito desejava, e não poderia estar mais feliz. A necessidade fez-me crescer. Aqui, estou por minha conta. Na América, era como se estivesse numa bolha, estava lá tudo para mim. Agora, tudo se resume a estar e tornar-me um homem», disse Adu, que quer estar em 2010 com a selecção, na África do Sul: «É uma meta que persigo.»

Sem comentários: