segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dinâmica para abater os turcos

"Capricha na qualidade do passe". O mote foi dado por Carlos Azenha, já livre do colar cervical, no início do treino. O FC Porto está a preparar a recepção ao Besiktas e ontem a manhã foi dedicada ao apuro da técnica individual dos jogadores. Na prática, foram orientados vários exercícios de circulação de bola e passe. Essa será uma das armas que os dragões vão tentar utilizar para anular os turcos e carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, de preferência no primeiro lugar do Grupo A.

Após a explicação do treino e de algumas palavras de incentivo dadas por Jesualdo Ferreira no centro do relvado, Carlos Azenha tomou conta das operações e entregou uma bola a cada jogador, pedindo-lhe para "conduzir, passar e procurar tabelas com dinâmica". Primeiro junto à relva e, mais tarde, com total liberdade de movimentos.

Após a saída dos jornalistas, foram ensaiadas questões tácticas. Quanto ao boletim clínico, não se registaram alterações. Ou seja, Stepanov e Farías continuam longe do relvado a fazer tratamento às respectivas lesões que os afastam do compromisso com os turcos. O sérvio, titular nos quatro últimos jogos da Champions, tem uma contractura na coxa esquerda e o argentino um traumatismo no pé direito.

Sem comentários: