terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Camacho dá receita: "ser grandes como... o FC Porto"

É o verdadeiro "mata-mata", como diria Scolari. O Benfica está obrigado a ganhar esta noite, na Ucrânia, para poder continuar nas competições europeias, via taça UEFA.

Mas se o Benfica precisa do resultado, o mesmo se passa com o Shakhtar Donetsk. Os ucranianos, que venceram na Luz por 1-0, estão também obrigados a ganhar para poderem continuar a sonhar com a continuidade na Liga dos Campeões. Ainda assim, para que tal aconteça, é preciso que o Milan vença o Celtic. Para seguir para a taça UEFA, um empate serve as aspirações do Shakhtar.

Pela frente, o Benfica terá um adversário poderoso que não só venceu na Luz como dominou totalmente o Benfica. E, além do Shakhtar, o Benfica terá no frio um grande opositor. É que, à hora do jogo, as previsões apontam para uns escassos dez graus... negativos.

"Maestro" diz adeus, Camacho dá receita

"Este será certamente o meu último jogo na Liga dos Campeões, mas espero que não seja o último nas competições europeias", disse Rui Costa à partida para a Ucrânia. E se Rui Costa deixou no ar um adeus à Europa, Camacho deu a receita para seguir em prova: "ser grandes, como o... FC Porto".

"Eles foram derrotados em Liverpool por 4-1 e no jogo seguinte mostraram ser uma grande equipa e foram à Luz vencer por 1-0. Nós temos de fazer o mesmo aqui e reagir à derrota do último jogo", justificou o técnico, terminando com um tradicional, temos que "salir a ganar".

Para o último jogo na Liga dos Campeões, não são esperadas muitas mudanças na equipa encarnada. É certo que Cristian Rodriguez não jogará, - está lesionado - pelo que Di Maria deverá alinhar de início. No entanto, é possível que Camacho opte por dois avançados, fazendo alinhar Óscar Cardozo ao lado de Nuno Gomes.

Na Liga dos Campeões, o Benfica é das equipas mais rematadoras mas, ao mesmo tempo, é das menos concretizadoras. Os encarnados marcaram apenas três golos em cinco jogos. Pior, apenas Schalke a Valência, que apenas facturaram duas vezes. Algo que tem prejudicado o Benfica, e que Camacho reconhece: "no futebol o que faz a diferença é o golo", reconheceu o técnico.

O grupo do Benfica é o único que completa hoje a primeira fase, devido à participação do Milan no Mundial de Clubes, que se realiza no Japão de 7 a 16 de Dezembro. Os outros grupos apenas realiza a última jornada na próxima semana.

Sem comentários: